Lâmpada de infravermelho para fisioterapia
Aqui na Starlux, contamos com um produto especial! A lâmpada de infravermelho para fisioterapia. Esse objeto é amplamente utilizado pela área da saúde. Seu projeto é focado no tratamento de dores musculares profundas e lesões esportivas.
É importante dizer que a lâmpada de infravermelho para fisioterapia conta com grandes benefícios, sendo conhecida mundialmente por sua eficácia comprovada. No entanto, são necessários alguns cuidados ao utilizar o produto, tanto para não danificá-lo, quanto para não ocasionar nenhum problema em utilizações errôneas.
Ela é conhecida também pela variedade de dores musculares e lesões que o processo consegue curar com praticidade. Um dos fatores para isso é o calor desenvolvido pela lâmpada de infravermelho para fisioterapia, que estimula a capacidade natural de regeneração do corpo.
Quando surgiu a lâmpada de infravermelho para fisioterapia?
Os processos de terapia por meio de luzes já são utilizados por décadas em diversos países ao redor do globo. Diversas culturas já tinham o conhecimento deste método. No entanto, a forma como conhecemos hoje, com a lâmpada de infravermelho para fisioterapia começou a ganhar força entre meados da década de 1980 e 1990.
Neste período, o Estados Unidos da América, por meio da NASA, liderou as principais e mais conhecidas pesquisas sobre terapia por meio da luz vermelha.
O que é a terapia da luz vermelha?
A terapia da luz vermelha, feita com a utilização da lâmpada de infravermelho para fisioterapia, utiliza comprimentos de ondas específicas que criam um efeito bioquímico nas células, que servem para aumentar a função mitocondrial.
Como preservar a lâmpada de infravermelho para fisioterapia?
Para preservar o produto, a Starlux recomenda efetuar uma limpeza após cada utilização, com um tecido macio e sem quaisquer fiapos que podem danificar a lâmpada.
Além disso, é recomendável guardar em um local seco e fresco, preferencialmente na embalagem original, pois ela consegue condicionar o produto da melhor maneira possível.